Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

sábado, 4 de setembro de 2010

Pra não dizer que eu não falei de política.

Sabem de uma coisa, desta vez ainda não tenho uma opinião formada, nas eleições passadas, parece que fui enrolado mais facilmente, eu sou o tipo do cara que se você vem me falando de alguma coisa a muito tempo, existe a chance de você me convencer da sua proposta ou opinião, agora se você aparece do nada e tenta me convencer de uma hora pra outra ai fica mais complicado, e este ano a coisa complicou rsrsrsrsrs.
Vou mencionar uma coisa que eu achei muito estranho, que foi a tentativa de censura aos humoristas, o humor além de ser uma forma de marketing para o citado na piada ele é uma forma de livre de expressão artística, e ainda mais quando fala de política que é um material vasto para uso de qualquer humorista. Bom pelo menos depois de algumas manifestações parece que a barreira foi quebrada.
Ai ai... A democracia, temos que aproveitar os nossos direitos e é claro não deixar de ir votar, pois é obrigatório, temos que falar debater e é claro contar nossas piadinhas e quase ficamos sem poder ouvir e ver as nossas queridas piadinhas de políticos este ano.
Mas agora voltando quanto a escolha do candidato, eu vou fazer assim:

1º-Pesquisar qual é o plano de governo.
2º-Verificar o que o candidato fez e tem feito.
3º-Verificar se existe processo, ou CPI, cassação de mandato, etc.
4º-Histórico pessoal.

Mais como descobrir estas coisas, na verdade é uma pesquisa simples de alguns minutos no Google
Bom como é de costume vou deixar a minha DICA:
Quando for votar, alias quando for escolher seu candidato não se deixe influenciar por propagandas ou o que falam para você, escolha consciente e com base no que você sabe e acredita.

3 comentários:

  1. Otima dica... inclusive sobre verificar se o candidato tem algum processo. Esse é um "detalhe" que tem q ser observado!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é simples, apenas com o nome do seu candidato você pode fazer uma pesquisa no Google e verificar quais as notícias relacionadas a ele, e também as notícias relacionadas ao partido, isso ja é um bom começo para formar uma opinião.
    Agora quanto ao processo em si de forma especifica faça a pesquisa com o nome do candidato ou partido e ao lado do nome coloque CPI, tendo feito isso aparecerá tudo relevante aos processos sofridos e processos iniciados pelo partido ou candidato.

    ResponderExcluir
  3. E eu ainda tenho mais uma dica.Basta lembrar que a voz do canditato eleito será a nossa voz.

    ResponderExcluir