Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Uma ótima dica de informática!

Estava dando uma olhada no site do Mercado Livre e achei esta DICA para melhorar o desenvolvimento do seu micro! É claro que se você tem um micro que é um “avião”, talvez não precise tanto delas mas como eu ainda tenho um “ teco-teco”, experimentei e gostei, por um capricho só não desativei os sons do sistema, mas já percebi uma melhora muito grande.
Testem ai também e comentem se foi proveitosa esta dica para vocês.

1. Agendamento do Processador:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o SISTEMA, na janela /Propriedades do sistema/ clique na etiqueta AVANÇADO, na região /Desempenho/, clique em CONFIGURAÇÕES, na janela ?Opções de desempenho/ clique na etiqueta AVANÇADO, na região /Agendamento do processador/, clique em SERVIÇOS EM SEGUNDO PLANO, clique OK e OK novamente.

2. Efeitos visuais no mínimo:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o SISTEMA, na janela /Propriedades do sistema/ clique na etiqueta AVANÇADO, na região /Desempenho/, clique em CONFIGURAÇÕES, na janela /Opções de desempenho/ clique na etiqueta EFEITOS VISUAIS, clique em AJUSTAR PARA OBTER UM MELHOR DESEMPENHO, clique OK e OK novamente.

3. Tirar imagem do plano de fundo:
Clique com o botão secundário do mouse na área de trabalho (normalmente é o botão da direita do mouse), clique em PROPRIEDADES, na janela /Propriedades de vídeo/clique na etiqueta ÁREA DE TRABALHO, na região /Pano de fundo/, clique em NENHUM, clique OK.


4. Desabilitar o screen saver:

Clique com o botão secundário do mouse na área de trabalho (normalmente é o botão da direita do mouse), clique em PROPRIEDADES, na janela /Propriedades de vídeo/ clique na etiqueta PROTEÇÃO DE TELA, na região /Proteção de tela/ escolha NENHUM, clique OK.


5. Desabilitar troca rápida de usuários:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o CONTAS DE USUÁRIOS, na janela /Contas de usuários/ clique em ALTERAR A MANEIRA COMO OS USUÁRIOS FAZEM LOGON OU LOGOFF, desabilite (desclique) /Use a Troca rápida de usuário/, clique em APLICAR OPÇÕES.

6. Desabilitar esquemas de energia:
Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra OPÇÕES DE ENERGIA, na janela /Propriedades de Opções de energia? na região /Esquemas de energia/ escolha SEMPRE LIGADO, na região /Desligar os discos rígidos/ escolha NUNCA, na região /Sistema em espera? escolha NUNCA, clique OK.

7. Desabilitar Hibernação:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra OPÇÕES DE ENERGIA, na janela /Propriedades de Opções de energia/ clique na etiqueta HIBERNAR, na região /Hibernar/ desabilite (desclique) ATIVAR HIBERNAÇÃO, clique OK.

8. Ativar DMA:

Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra o SISTEMA, na janela /Propriedades do sistema? clique na etiqueta HARDWARE, na região /Gerenciador de dispositivos/, clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, na janela /Gerenciador de dispositivos/ clique no símbolo + da opção listada com /Controladores IDE ATA/ATAPI, clique com o botão secundário do mouse em /Canal primário/ (normalmente é o botão da direita do mouse), clique em PROPRIEDADES, na janela /Propriedades de Canal IDE primário/ clique na etiqueta CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS, nas regiões /Dispositivo 0 e 1/ escolha a opção /Modo de transferência/ Como DMA SE POSSÍVEL, clique OK, repita o mesmo processo em /Canal secundário.

9. Desativar sons do sistema:
Clique no menu INICIAR, vá para CONFIGURAÇÕES e clique em PAINEL DE CONTROLE, abra SONS E DISPOSITIVOS DE ÁUDIO, na janela /Propriedades de Sons e dispositivos de áudio/ clique na etiqueta SONS, na região /Esquema de som/ escolha SEM SOM, clique OK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário