Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nova rede social!

O Google deu um grande passo para entrar de uma vez no território dominado pelo Facebook ao operacionalizar um serviço de rede social chamado de projeto Google +. O serviço, que estará disponível inicialmente apenas para um seleto grupo de usuários, em breve aberto para todos, permitirá que as pessoas compartilhem textos, fotos e links.
O projeto Google + vai ser diferente do Facebook de uma maneira significativa, o que espera o Google, ser suficiente para convencer as pessoas a usarem outro serviço de rede social. Ele é projetado para a interação entre pequenos grupos, além de oferecer serviço de mensagens de texto e video chat.
A estréia do Google + vai colocar à prova a capacidade do Google em superar seu passado de fracassos em redes sociais, como o Buzz e o Orkut (fora do Brasil), e lidar com um dos maiores desafios da empresa.
O Google aposta em oferecer um serviço que seja mais dinâmico, fazendo com que a conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real:
  • Círculos
Você compartilha coisas diferentes com pessoas diferentes. Mas compartilhar as coisas certas com as pessoas certas não deveria ser uma complicação. Com os Círculos, fica fácil colocar seus amigos da balada em um círculo, seus pais em outro e seu chefe em um círculo só dele, exatamente como na vida real.
  • Sparks
Lembra quando seu avô recortava artigos de jornal e mandava para você? Isso é, mais ou menos, o que o Sparks faz: procura vídeos e artigos de que você possa gostar para que, em seu tempo livre, você tenha sempre algo para assistir, ler e compartilhar.
  • Hangouts
Encontrar com amigos é uma das coisas mais legais de sair por aí. Com Hangouts, os encontros inesperados acontecem na web pela primeira vez. Avise aos amigos que você está on-line e veja quem aparece para um chat por vídeo. Até aperfeiçoarmos o teletransporte, não há nada melhor.
  • Instant upload
Tirar fotos é divertido. Compartilhar fotos é divertido. Passar as fotos de seu telefone para a web é o oposto de divertido. Foi por isso que criamos o Instant Upload: a partir de agora, suas fotos fazem o upload automaticamente. Você não precisa nem dizer “X”.
  • Huddle
Mandar mensagens de texto é ótimo, mas não quando você está tentando decidir com outras seis pessoas qual filme assistir. O Huddle resolve isso ao transformar várias conversas em um simples chat em grupo. Dessa forma, todo mundo entra em sintonia antes de os dedos ficarem doendo.
Esses são alguns dos serviços oferecidos pelo Google+, agora é aguardar e ver se o conceito será bem-sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário