Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

sábado, 24 de setembro de 2011

Imagens da Mente!

Cientistas da Universidade da Califórnia desenvolveram um método de recriar imagens que você viu em um filme ou programa de TV a partir do que fica marcado em seu cérebro.
O site Geekologie conta que eles usaram um sistema complexo de modelos de computação para reproduzir imagens que nossa mente cria quando vê um filme. Até agora, o processo só conseguiu recriar o que as pessoas já viram, mas, no futuro, pode ser possível reproduzir imagens dos sonhos e até mesmo outras memórias.
Os pesquisadores desenvolveram a técnica ao mostrar para participantes do estudo uma série de fotografias em preto e branco. Eles, então, compararam as fotos com imagens escaneadas do cérebro das pessoas, e conseguiram criar uma forma de reconhecer qualquer imagem a partir da maneira que o cérebro responde. Com esse princípio, criaram um modelo em computador para decodificar as imagens.
O video, abaixo, tem as imagens mostradas aos participantes do projeto e a comparação com o que foi reproduzido a partir da atividade cerebral:

Nenhum comentário:

Postar um comentário