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quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dica para hospedar sua campanha de MKT online.

Reprodução
Marketing
Cada vez mais as redes sociais estão integradas às campanhas de marketing digital. O consumidor é convidado a interagir com a marca, criar conteúdo e dar a sua opinião sobre uma ação ou um lançamento. Para muitas agências, criar uma ação que seja "viralizada" em poucas horas é sinônimo de excelentes resultados para a marca. Porém, se a estrutura de hospedagem for mal dimensionada, o sucesso pode virar fracasso em poucos minutos, quando, por exemplo, o servidor que dá suporte à ação não comporta o número de acessos, os horários de picos não foram previstos ou a estrutura não está preparada para receber uma imensa quantidade de downloads ou uploads de arquivos.

Para ajudar as empresas e agências que estão planejando suas ações de marketing digital, a Ananke, empresa de hosting, elencou sete dicas essenciais para dimensionar a estrutura de hospedagem necessária para uma campanha de sucesso:

1) Durante o planejamento da ação, procure definir e informar a expectativa do volume de acessos. A contratação de servidor de hosting deve compor o budget do projeto. 2) Campanhas que envolvem promoções exigem rígido controle de qualidade para que instabilidades não prejudiquem os consumidores que querem participar. Para esse tipo de ação, contrate um sistema de distribuição de arquivos de conteúdos web que contemple aceleração e inteligência na distribuição por geolocalização, para que todos os usuários tenham rápido acesso à rede mais próxima ou com melhor desempenho.

3) Conte com uma estrutura de servidor de hosting preparada para os períodos de pico e informe quais são os horários estimados com maior volume de acesso para que a estrutura do servidor esteja apta a suportar a demanda. Se a campanha envolver TV, o pico será nos minutos seguintes às inserções. Em uma campanha que envolva social media, um tuíte de celebridade também tem o potencial de gerar milhões de acessos em curto espaço de tempo.

4) Estude o comportamento do público-alvo. Uma campanha para o público universitário, por exemplo, terá grande possibilidade de gerar interação nas redes sociais e a estrutura precisa ser suficiente. Campanhas com celebridades também têm grande potencial de atrair usuários.

5) Se antecipe a possíveis instabilidades nos servidores. Estude com o prestador de serviços planos de contingência.

6) É difícil prever 100% a reação de uma campanha na Internet. Tenha contrato com o fornecedor que garanta rápido upgrade no volume contratado.

7) Se o objetivo da campanha for atingir o maior número de consumidores e a interação com a marca for dos um dos objetivos, não hesite em contratar uma consultoria de hosting durante o planejamento e principalmente antes de iniciar a veiculação.

E agora, ficou mais fácil?
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