Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

10 Dicas contra o stress.


A correria do dia a dia, o stress no trabalho, a má alimentação e o fato de desdobrar-se em mil para dar conta dos prazos, da família, e dos compromissos diários, resulta em cansaço, mau humor, tensão muscular e ansiedade, sintomas típicos do stress.
Em doses homeopáticas, o stress é positivo, pois nos leva a ação e potencializa nossa capacidade de enfrentar um problema mas, em excesso ele se torna um verdadeiro vilão se não um veneno mortal, com reflexos em várias áreas do organismo afetando assim a memória, diminuindo a produtividade, atrapalhando a sexualidade e reduzindo a disposição.
Podemos minimizar o stress adotando pequenas  atitudes diárias e melhorando o nosso estilo de vida. Para auxiliá-lo, fica aqui 10 dicas anti stress:
1 Não antecipe problemas: Não sofra por antecedência. Pois além de gerar ansiedade, a tensão tende a atrair resultados negativos. Desocupe a mente de coisas desnecessárias.
2 Respeite seus limites: desista de querer ser superpoderoso (a) e não tente abraçar o mundo.
3 Tire férias mentais: deixe os pensamentos viajarem por dois minutos – pelo menos -para algum lugar que você ame. Recarregue as energias e volte renovado.
4 Pense positivo: Mesmo que tenha grandes desafios pela frente, sempre espere pelo melhor e a chance disso acontecer será maior.
5 Faça uma coisa de cada vez: Quando nos comprometemos com vários assuntos ao mesmo tempo, ficamos frustados se não conseguimos realizá-los no prazo que foi estipulado, isso causa ansiedade e muita tensão, prejudicando a saúde..
6 Fuja da rotina: a rotina deixa as pessoas entediadas, angustiadas, irritadas. fuja disso! Pense, isso não me pertence mais.
7 Dê risada das situações e de si mesmo: Além de lidar melhor com as frustrações, você aprenderá a ser menos exigente. Não está achando graça nenhuma? Dê um passo para trás e veja suas trapalhadas de longe.
8 Pare de fazer o que não gosta: No que depender de você, escolha sempre o melhor pra si e o que mais lhe agrada. Não gostou de um livro? Pare de ler. O filme é chato? Stop nele. Não gosta do seu trabalho? Faça um curso profissionalizante e/ou graduação e vá em busca dos seus sonhos.
9 Ouvir música: Ouça suas música prediletas, elas estimulas o cérebro, toca o coração e trás felicidade e harmonia.
10 Reviver bons momentos: Faça isso sempre, principalmente antes de dormir. Tente reviver os bons momentos. A gratidão alivia.
Gostou das dicas anti-stress? Então imprima as dicas e deixe num lugar bem visível, assim você deixará o stress bem longe de você. Muita saúde a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário