Blogueiros ganham até R$ 80 mil para indicar produtosSer um bloqueiro famoso não é nada mal, principalmente, quando são convidados a dar opiniões favoráveis a determinados produtos.
Segundo, matéria publicada na Folha de São Paulo, um blog como mais de 40 mil acessos diários pode chegar a ganhar entre R$ 15 mil a R$ 80 mil por mês fazendo publieditoriais.
A maioria destes textos aparecem de forma bem discreta, muitas vezes como uma simples ‘tag’ no rodapé dos textos principais, denominados como “publiposts”.
O que são Publiposts?
Publipost é todo material pago para ser veiculado em blogs como se fosse um post comum. São semelhantes aos chamados “informes publicitários”, textos com aparência jornalística feitos por empresas e publicados em jornais e revistas com identificação para que o leitor não os confundam com reportagem.
O curioso disto tudo, é você ver bloqueiros elogiando marcas de roupas, absorventes, restaurantes e até produtos para beleza.
Este tipo de propaganda, não tem cara de publicidade, pelo simples fato de ser escrita em primeira pessoa, parecendo ser uma dica de um amigo.
Para o blogueiro e publicitário Alexandre Inagaki: “O grande problema é a falta de regulamentação. Cada blogueiro identifica as propagandas como quer. Alguns com uma ‘tag’ minúscula no fim do post, outros com selos”.
Por Alexandre Porfirio