Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Melhore a performance do micro para jogos.

Questão de concentração

Se o processador é o cérebro da máquina, é impossível que ele se concentre em um determinado game se existe uma grande quantidade de programas rodando ao mesmo tempo. Sem se preocupar com outros aplicativos, os jogos contam com uma quantidade maior de Memória RAM e de processamento.
Baixar o Game Booster
A principal função de Game Booster é exatamente essa: encerrar temporariamente as atividades que não sejam essenciais ao game. É claro que, o número de processos varia de um computador para outro e estes também podem ser fechados manualmente. Assim, quem já tem o bom hábito de dedicar seu sistema aos jogos, notará pouca diferença ao utilizar o Game Booster.
Da mesma forma que um estrategista nato não precisa se concentrar para uma simples partida de paciência, computadores robustos não sofrem ganhos com o programa diante de jogos leves. O contrário também vale, não existe aplicativo que faça com que um processador single cores execute os games de última geração em sua qualidade máxima.

Encerre os processos

A aba “Main” do programa é a encarregada por encerrar os processos que não são essenciais ao sistema na hora de jogar. Antes de iniciar uma partida, deslize o botão para a direita e aumente o desempenho da máquina.
Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Na primeira vez em que for utilizado, ou ao clicar na opção “Customize”, escolha quais serviços devem ser desabilitados. Na maior parte dos casos, você pode marcar todos sem se preocupar com a configuração da máquina. Vale lembrar que programas como MSN e Skype aparecem nessa lista e que eles também serão encerrados.
Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Caso seu processador trabalhe bem arejado e não sofra com o aquecimento excessivo, marque “Yes” para a alternativa Gaming Mode Power Plan. Isso faz com que seu processador trabalhe com seu potencial máximo, mas sem comprometê-lo com overclock.
Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Ao final do jogo, não se esqueça de retornar a barra para sua posição original. Não é recomendado manter o computador nessas configurações fora do game.

Atualize seus drivers

Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Game Booster não se resume a encerrar processos. Entre suas demais funções, ele verifica se os drivers do seu computador estão atualizados e oferece atalhos para a página de download deles dentro da aba “Game Drivers”. Utilizar a versão mais recente dos dispositivos garante a comunicação eficaz entre o hardware e o sistema, ajudando seus jogos a rodarem melhor.

Programas auxiliares

Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Além de verificar os drivers, Game Booster oferece downloads e atualizações para ferramentas auxiliares aos jogos. Você encontra aplicativos indispensáveis como o DirectX e a biblioteca C++ do Windows na aba “Game Essentials”, assim como programas de grande ajuda para os gamers hardcores como o Steam e o Xfire.

Desfragmente seus jogos

Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Desfragmentar a pasta onde seus jogos foram instalados não aumenta sua velocidade de execução, mas reduz o tempo de loading.  Dentro da aba “Game Defrag”, escolha o game que deseja desfragmentar ou aponte manualmente para seu diretório.

Desempenho máximo

Além de desabilitar temporariamente alguns processos, Game Booster pode encerrar algumas funções do Windows para ajudar ainda mais no desempenho dos seus games. Na aba “System Tweaks”, clique em “Top Performance” para desativar os balões de aviso do sistema e outras configurações importunas aos games.
Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Ao contrário das configurações da funcionalidade principal do programa, os tweaks exigem que o computador seja reiniciado para entrarem em vigor. Da mesma forma, a configuração original do sistema não retorna após o desligamento da máquina.

Ferramentas para os games

A aba final do programa possui diversos atalhos para as ferramentas do Windows que interferem em seus jogos. Assim, é muito mais fácil alterar a sensibilidade do mouse, configurar controladores, ajustar as opções de energia da máquina e verificar a velocidade do computador.
Como melhorar o desempenho dos jogos no seu PC com o Game Booster
Feito isso, é natural que o desempenho de seus jogos aumente. Mas nada que se compare a um bom upgrade de processador, memória RAM e placa de vídeo. Sem levar a mão ao bolso, tirar os processos paralelos do caminho do CPU é a melhor dica para elevar seu potencial.


Este tópico serve para para melhorar a performance dos jogos com umas dicas simples, fáceis e rapidas para o jogador


1ª - Carregar Ctrl + Alt + Del. Irá aparecer o Gestor de tarefas do Windows.
Depois vá a "Processos" e termine o "Explorer.exe". (Não se assuste quando a barra de tarefas fechar)
A seguir vá a "Ficheiro", "Executar nova tarefa...", "Procurar..." (Localize o *.exe do jogo) e carregue "ok".
Depois de feito isso, o jogo irá abrir, com mais memória RAM.

Quando acabar de jogar e quiser ver a barrinha novamente, faça o mesmo esquema:

carregar Ctrl + Alt + Del. Irá aparecer o Gestor de tarefas do Windows.
Agora vá a "Ficheiro", "Executar nova tarefa...", e digite Explorer.exe


2ª - Essa dica só funciona no Windows XP Home e Professional!
Vá a "Iniciar", "Executar...", e digite a seguinte linha de comando:
"Rundll32.exe advapi32.dll,ProcessIdleTasks" (sem as aspas) na caixa do Executar.
Isto impede que as tarefas inactivas funcionem em background e centraliza toda a atenção no que o jogador quer fazer.


3ª - (Esta dica é válida para qualquer versão do Windows)
Fazer mensalmente uma desfragmentação ao disco pois isto ajuda muito a ter o PC organizado e mais rápido


4ª - Verificar se tem os drivers mais recentes instalados para a vossa placa gráfica
carregar aqui para ver os sites de drivers


5ª - Verificar se está com a Aceleração de Textura AGP activa no DirectX. Eis como verificar:

Iniciar / Executar/ (digitar) dxdiag;
Quando o "dxdiag" tiver sido carregado, seleccione “visualização". Certifique-se de que a "Aceleração de Textura AGP" (AGP Texture Acceleration) esteja Activa. Se não estiver, active-a
Se estiver desactivada, e se o jogador a activar, deverá obter uma melhoria de desempenho até 50%.


6ª - Fechar todas as tarefas e programas que estejam funcionar no computador.


7ª - Reinicie o computador antes de iniciar qualquer jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário