Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vale a pena ver se é verdade.


 Estava pesquisando como faço de costume e achei esta matéria bem interessante, então a estou publicando aqui , caso alguem tenha uma dica melho ou algo a complementar eu acompanho os comentários.

Que tal fazer um curso de Tecnologia em Sistemas de Computação, aberto e disponível para o público pela Web, com os melhores professores de Universidades públicas?

Isto é possível graças à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, que tem como um dos principais objetivos levar ensino superior gratuito e de qualidade a todo o estado.

Em união com o Consórcio Cederj, que representa o Ensino a Distância (EaD) das seguintes instituições públicas de ensino: Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), sendo este recentemente integrado ao Consórcio, 24 (vinte e quatro) disciplinas estão disponibilizados gratuitamente, isto mesmo, grátis totalizando aproximadas 600 horas/aula. São elas:
curso,ti,tecnologia da informação,ead,grátis,gratuita

  1. Introdução à informática
  2. Construção de página web
  3. Fundamentos de algoritmos para computação
  4. Projeto e Desenvolvimento de Algoritmos
  5. Álgebra linear
  6. Estrutura de dados
  7. Matemática para computação
  8. Fundamentos de programação
  9. Organização de computadores
  10. Modelagem de informação (modelagem de dados)
  11. Probabilidade e estatística
  12. Programação I
  13. Banco de dados
  14. Física para computação
  15. Sistemas Operacionais
  16. Programação II
  17. Arquitetura e projeto de sistemas I
  18. Engenharia de software
  19. Redes de computadores I
  20. Programação III
  21. Arquitetura e projeto de sistemas II
  22. Computação gráfica
  23. Empreendedorismo e ética profissional
  24. Redes de Computadores II

A ideia deste projeto é levar o curso superior até as localidades onde não se tem ensino superior ou que fiquem muito distantes da Universidade mais próxima. São 3 anos de curso, e ao final, o aluno recebe o diploma de conclusão da universidade pública a qual coordenou o curso. O diploma e o registro são os mesmos das faculdades presenciais, não havendo qualquer diferença. O ingresso nesse curso superior gratuito se faz mediante a vestibular realizado duas vezes ao ano. Porém, para quem esteja interessado, é possível fazer o curso curso completo, sem fazer o vestibular (obviamente que não será considerado como graduação), para isto, basta clicar neste link.
Fontes:
http://www.cederj.edu.br
http://www.portalgsti.com.br/2012/07/cursos-gratuitos-online-de-ti.html


Fonte:http://ogestor.eti.br

Um comentário: