Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Serviços para buscar um novo emprego.

Gerador de Curriculum Vitae


O primeiro passo para começar a procurar um novo emprego é atualizar seu currículo com todos os seus dados profissionais. E o Gerador de Curriculum Vitae é um ótimo serviço online para quem precisa montar um currículo sem esquecer nenhuma informação importante.
Baseado em dados fornecidos por profissionais de RH, o site possui seis passos simples para o preenchimento de um currículo profissional completo e bem claro.
O webware é gratuito e muito simples de usar, são seis categorias de informação para preencher, como dados pessoais, formação acadêmica, experiência profissional, cursos de aperfeiçoamento, pretensões e observações finais. O resultado final é um currículo segmentado e preciso com todas as informações fornecidas.
O interessante do serviço é que não é preciso ter conhecimento nenhum para montar o currículo, o usuário simplesmente fornece os dados necessários e ainda possui várias opções adicionais para colocar, como e-mail, telefone, etc.
Após preencher todos os seis passos necessários, basta clicar no botão “Gerar Currículo em PDF” e depois baixar o currículo gerado.
Acesse o Gerador de Curriculum Vitae pelo Downloads INFO.

Meu Curriculum

O webware Meu Curriculum também é capaz de criar currículos bem diagramados e de forma fácil.
A interface do gerador de CVs lembra muito a de sites de busca de emprego. O usuário deve inserir seus dados em diversos campos que estão divididos em categorias como “Pessoal”, “Contato” , “Experiência” e “Formação”. Ao final, seleciona o modelo em que quer seu currículo e escolhe se vai enviá-lo por email, imprimi-lo ou apenas gerar um link para as informações.
Em resumo, o Meu Curriculum é muito eficiente para gerar um CV básico, mas peca pela falta de mais modelos e por não ter a opção de exportação para pdf ou doc. Para usar o serviço é necessário fazer um cadastro (gratuito) no site.
Acesse o Meu Curriculum pelo Downloads INFO.

Catho


Catho é um serviço online para consulta e cadastro de currículos. Por meio dele o usuários domésticos e empresas podem adquirir um plano de assinatura para cadastrar seus currículos e companhias para buscar novos empregos.
O site é uma das maiores referências para a busca de empregos no Brasil, afinal, ele possui milhares de vagas para todos os tipos de cargo, desde assistente administrativo até estagiários e analistas.
Para se cadastrar, o usuário deve antes escolher seu plano de assinatura, que é dividido entre os perfis “Profissional”, “Estagiário” e “Operacional”. O serviço oferece sete dias grátis para cada cadastro novo, e após esta data o usuário pode escolher o melhor plano para pagar. Os planos da Catho custam a partir de R$34 reais mensais, dependendo do tempo de cada assinatura.
Acesse o site da Catho pelo Downloads INFO.

Manager Online


O Manager permite cadastrar empresas e currículos por meio de assinaturas. E ele possui um campo de busca personalizado e segmentado para cada tipo de vaga, como Assistente Administrativo, Estágio, Analistas, etc. O usuário ainda pode escolher em quais estados deseja buscar vagas.
Assim, quando alguma vaga for compatível com o currículo do usuário o serviço envia um e-mail com as informações do emprego. Isso também acontece caso alguma empresa encontra algum currículo e opta por contatar determinado usuário.
Acesse o Manager Online pelo Downloads INFO.

InfoJobs

O InfoJobs é um serviço gratuito que permite buscar e anunciar vagas de emprego. Com ele é possível buscar empregos em diversas áreas e cidades sem complicações.
Após se cadastrar no site, o usuário pode preencher seu currículo e começar a pesquisa por vagas. O site ainda mostra em um gráfico simples o quanto seu perfil está completo.
A interface para a busca de empregos funciona de forma bem detalhada, de modo que o usuário pode filtrar quais as cidades, estados, níveis hierárquicos e até a faixa de salário que deseja buscar.
O interessante é que o InfoJobs também permite buscar por cursos em diversas áreas, como enfermagem, jornalismo, inglês, espanhol, etc.
Outro recurso interessante para quem está buscando empregos é a opção “Referências”. Nela o usuário pode solicitar para algum contato que ele envie uma carta de referência sobre suas qualidades.
Acesse o InfoJobs pelo Downloads INFO.

Vagas


O Vagas é um dos sites de carreira mais utilizados. Ele é mais conhecido por disponibilizar, sobretudo, programas de trainee e estágio.
O destaque do serviço está justamente na quantidade de vagas disponibilizadas. Com parceria com várias empresas e companhias de recrutamento, o site disponibiliza vagas até para fora do Brasil.
O diferencial do site está em seu mecanismo de pesquisa. Ao pesquisar por vagas de emprego o site mostra várias opções de filtro, em uma interface simples e fácil de usar. Nessa página de busca o usuário pode escolher um nível mínimo e máximo de cargo. Depois, ele escolhe qual a área de atuação e a região que deseja buscar.
O site funciona como um intermediador entre as empresas e os candidatos. Assim, ao se candidatar a alguma vaga, o contato posterior pode ser feito tanto por agências de recursos humanos, quanto pela companhia em questão.
Acesse o Vagas pelo Downloads INFO.

ZAP Empregos


Zap Empregos é o canal de busca de vagas da Zap. O serviço é gratuito e permite cadastrar seus currículos e buscar por vagas de emprego.
Ao entrar no site, a primeira interface que aparece é a busca. Nela o candidato pode filtrar o perfil, departamento, nivel hierárquico, ramo de atividade e cidade para pesquisar, além do campo para adicionar palavras-chave.
O serviço ainda conta com mais três seções interessantes, como o Canal RH, Glossário e a Revista. No Canal RH o usuário confere os últimos artigos escritos pelos profissionais da Zap com dicas sobre carreira e produtividade.
A guia Glossário conta com uma lista enorme de termos e jargões utilizados sobre carreira, todas com uma descrição detalhada e em ordem alfabética. E a Revista, por fim, traz matérias com notícias sobre vagas ou novidades na área de carreira e RH.
O usuário pode optar por realizar um cadastro gratuito para armazenar e disponibilizar seu currículo para as vagas que abrirem em sua área. Assim, quando alguma vaga compatível com o perfil do candidato aparece o site envia uma notificação via e-mail sobre a oportunidade.
Acesse o ZAP Empregos pelo Downloads INFO.

Infoabout.me


Infoabout.me é um serviço online para profissionais que desejam armazenar seus dados e currículo para consulta. Apesar de ser em inglês, o site é uma ótima opção para divulgar seus dados profissionais pela internet, sem a necessidade de gerar vários PDF’s para imprimir.
Assim como o Linkedin, o serviço permite adicionar todos os dados profissionais do usuário, bem como a formação, experiência profissional, etc.
O site não funciona como uma rede social, mas sim como um serviço de consulta, onde é possível adicionar uma página personalizada com seu nome e ainda visualizar quantas pessoas já visitaram seu currículo.
O Infoabout.me pode ser útil para armazenar seu currículo e disponibilizá-lo para consulta de empresas e headhunters. O único problema é que o serviço ainda está disponível somente em inglês, dificultando o preenchimento de alguns dados. No entanto, pode ser uma ótima ferramenta para contato profissional e consulta de perfis de emprego.
Outro recurso interessante oferecido pelo webware é a opção para imprimir ou baixar o PDF de seu currículo. O site gera um currículo automaticamente em inglês, com todas as informações e até um QRCode, para fácil acesso à sua página do serviço na internet.
Acesse o Infoabout.me pelo Downloads INFO.

Modelo de Currículo para Estágio


Não são só os profissionais formados que precisam de um bom currículo para buscar um emprego, por isso, ter um modelo de currículo para estágio pode fazer toda a diferença na hora de buscar uma nova experiência extracurricular. Se você procura um estágio, não deixe de baixar esse Modelo de Currículo para Estágio, criado pelos especialistas do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
Ao baixar o arquivo, o internauta encontrará no modelo oito campos para preencher. São eles: Área de Interesse, Formação Acadêmica, Idiomas, Vivência Internacional, Conhecimentos de Informática, Cursos Complementares, Experiência Profissional e Informações Complementares.
O currículo, aparentemente, é simples. Contudo, ele é dessa forma para ser o mais objetivo possível. Foi preparado para ser lido rapidamente, o que agrada a maioria dos consultores de recursos humanos, ávidos por informações realmente relevantes.
O modelo funciona com as versões do Microsoft Word 2000, XP, 2003 e 2007.
Baixe o Modelo de Currículo para Estágio pelo Downloads INFO.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário