Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Gamers ciência...

Os gamers estão com tudo, depois de identificarem a estrutura de uma complexa proteína relacionada ao vírus HIV, agora os mais de 40 mil jogadores inscritos no game Planet Hunters identificaram 69 possíveis novos planetas e dois candidatos a planetas fora do sistema solar. A última descoberta dos jogadores começou com o telescópio Kepler, da NASA, responsável por tirar fotografias do espaço a cada 30 segundos. Os pesquisadores da NASA queriam encontrar possíveis planetas fora do sistema solar, mas com tantas imagens para serem analisadas o telescópio fotografou mais de 20 mil estrelas -, a única alternativa encontrada foi chamar os gamers para ajudar na caçada.
De acordo com o DVice, o Planet Hunters desafiou os jogadores a analisarem a movimentação das estrelas durante um longo tempo. Mas como reconhecer um planeta? Quando um planeta passa na frente da estrela, a luz que ela emana se ofusca e esse fenômeno é conhecido como passagem.
Os pesquisadores afirmam que leva cerca de três horas para um planeta passar na frente de uma estrela. Cada jogador teve que avaliar as passagens de um período de mais de trinta dias de gravações.
Segundo o Digital Trends, depois de mais de quatro milhões de jogos, os jogadores conseguiram identificar 69 possíveis planetas.
Os jogadores que identificaram os dois planetas mais proeminentes foram creditados junto com os cientistas no artigo Planet Hunters: The first two planets candidates identified by the public.
O game foi desenvolvido pela zooniverse.org para ajudar a ciência a encontrar soluções para seus problemas de uma maneira bem divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário