Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Iniciando a corrida para o Extra Natal.

RIO - Faltando pouco menos de dois meses para o Natal, a principal data comemorativa para o varejo mundial, esquenta a disputa pelas vagas temporárias que serão oferecidas até dezembro. Embora as contratações para o período natalino tenham se iniciado em outubro e o trabalho específico neste mês, shoppings e lojas de varejo e especializadas na venda de chocolates ainda estão recebendo os currículos dos interessados. Veja abaixo como se candidatar:
- Shoppings: Lojas de shoppings do Rio e de Niterói estão com mais de cinco mil vagas temporárias abertas para os cargos de vendedor, estoquista, caixa e auxiliar de venda. Os candidatos podem deixar os currículos diretamente no Center Shopping Rio, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping, Recreio Shopping, Shopping Tijuca, Shopping Via Brasil e West Shopping. Só o Rio Design Barra está abrindo cerca de 550 vagas, 38% a mais que em 2010. Já no Nova América, são 700 vagas, enquanto que o São Gonçalo Shopping seleciona candidatos para 500 postos.
Entre as lojas que aceitam inscrições de candidatos estão as do segmento de vestuário feminino, masculino e infantil, perfumaria, decoração, móveis, calçados, do ramo de alimentação, entre outros. Marcas como Hering, Afghan, Bebê Básico, Mahogany, Enjoy, Arezzo, Checklist, Mercatto, Taco, Di Santini, Marisa, Renner, South, Imaginarium, Sonho dos Pés, Havaianas, Totem, Blue Man, Arezzo, Dress To, Cavendish, entre outras, estão contratando.
- PontoFrio: A Globex - holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio - está contratando 2.600 colaboradores temporários. As vagas são para o posto de auxiliar de loja nas 454 filiais do Pontofrio e para as funções de ajudantes externo e interno, auxiliar de escritório, inspetor de mercadoria, motorista, motorista de empilhadeira e operador de paleteira nos Centros de Distribuição. Há chances de efetivação dos selecionados no início do próximo ano. As contratações valem para as lojas do Pontofrio nos nove estados em que a bandeira está presente (São Paulo, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), além do Distrito Federal, e para os depósitos localizados em Ribeirão Preto, Jundiaí e São Bernardo do Campo (SP), Itajaí (SC), Duque de Caxias (RJ), São José dos Pinhais e Maringá (PR), Betim (MG) e Serra (ES).
Para participar do processo seletivo os candidatos às lojas devem postar seus currículos no site do Pontofrio , no link trabalhe conosco, ter 2º grau completo e, de preferência, residir em local próximo a uma loja. Os interessados às vagas dos Centros de Distribuição devem entregar seus currículos nos próprios Cds, aos cuidados do Departamento de Recursos Humanos. Os requisitos básicos são: ter idade acima de 18 anos e 1º grau completo. Para determinados cargos - como motoristas - também serão exigidas documentação específica para atuar na função. O contrato inicial será de três meses.
- Kopenhagen e Brasil Cacau: Já o Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, está recrutando 340 colaboradores temporários para a fábrica localizada na cidade mineira de Extrema, a 100 km da cidade de São Paulo, por conta da produção do Natal 2011 e da Páscoa 2012. As vagas são para auxiliar de produção e auxiliar de almoxarifado. Os interessados em se candidatar devem ter mais de 18 anos, disponibilidade para trabalhar em turnos, ensino fundamental completo, para a vaga de produção, e ensino médio completo para a vaga de almoxarifado.
Não há necessidade de experiência prévia, mas ter trabalhado na área de alimentos ou farmacêutica será um diferencial. Para participar do processo seletivo, os interessados em se candidatar devem acessar os sites das agências de emprego Grupo Funcional , União RH MG e WCA Soluções em RH .
As atividades de produção para o Natal 2011 do Grupo CRM, que começaram em 19 de setembro, seguem até meados de dezembro. Existe a possibilidade de efetivação ou prolongamento do contrato temporário para a produção de Páscoa, que se inicia já no final do ano.
Para as lojas próprias Kopenhagen e Brasil Cacau, o recrutamento para 60 vagas começou em outubro e os contratados iniciam o treinamento em loja em 21 de novembro. O período trabalhado é de pouco mais de um mês. Os benefícios são vale-refeição e vale-transporte. Ainda é possível se candidatar e os interessados devem ter ensino médio completo. Serão considerados diferenciais os candidatos que tiverem experiência em vendas, atendimento ao cliente nos segmentos de bens de consumo, habilidade para trabalho em equipe e boa comunicação. A seleção dos candidatos será realizada pelas as agências de emprego WCA , Manpower e Global . Para participar do processo seletivo, os interessados em se candidatar devem acessar os sites das agências e cadastrar os currículos. Para as lojas franqueadas, as contratações são feitas diretamente com os franqueados. O Grupo CRM estima que outros 770 trabalhadores temporários sejam contratados para as 384 franquias das duas redes de lojas.
- Cacau Show: Também de olho no aumento de vendas de chocolates, bombons e chocotones, a Cacau Show abriu 300 vagas efetivas para auxiliares de produção, estoque e logística para o período do Natal. Os candidatos devem inscrever o currículo no site ou entregá-lo na fábrica em Itapevi, na Grande São Paulo.
O candidato deve ter pelo menos 18 anos, possuir 1º grau completo e experiência em vendas. Com mais de 1.060 lojas espalhadas pelo Brasil, a Cacau Show prevê uma produção de 4 mil toneladas de chocolate no período, um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2010.

Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário