Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

10 Dicas para o Facebook.

1) Como taguear amigos, fanpages e grupos em sua Timeline:

Quando você for postar algo em sua timeline, ou mesmo em um comentário, você pode “taguear” amigos, fanpages e grupos, sabia? Para isso basta digitar o @ + nome do amigo/fanpage/grupo. Assim, o amigo citado recebe uma notificação e pode participar da sua postagem.
Outra Dica que funciona apenas ao taguear amigos é que é possível editar o nome completo dele, apagando o nome ou sobrenome. Não esqueça de verificar se com a sua edição o link para a pessoa não foi perdido. Caso ocorra é só taguear a pessoa novamente.

2) Mudar foto do perfil a partir de uma foto já existente em seu Álbum:

Dá pra deixar qualquer foto do seu álbumno seu Perfil. Vá atá o seu álbum de fotos, escolha a foto e clique sobre ela. Quando ela abrir, no canto superior direito (conforme a imagem abaixo) existe um ícone, basta clicar e selecionar a opção “Tornar esta a foto do seu perfil”.

Ao selecionar,  aparecerá sua foto inteira e uma área de recorte (parte mais clara). Você pode aumentá-la ou diminuí-la clicando e arrastando os cantos. Caso seja necessário, passe o mouse no centro dessa área e arraste até a parte da foto que deseja fazer o recorte. Para finalizar, logo abaixo da sua foto há uma mensagem (ver imagem abaixo), basta clicar em “Recorte Finalizado”  e pronto, você já tem uma novo foto do Perfil. Caso queira mudar para outra imagem ou recortou de forma errada, basta repetir o procedimento.


3) Habilitar a Aba Vídeo em sua Fanpage:


Se você é administrador de uma fanpage e já possui fotos e vídeos carregados diretamente no Facebook, há uma maneira de possuir tanto a aba de Fotos quanto a de Vídeos. Para isso você deve entrar em sua fanpage e, no canto superior direito, clicar no botão .
Passo 1: Clique no link (lateral esquerda) Aplicativos (ver imagem abaixo)
Passo 2: Clique em Editar Configurações (ver imagem abaixo) abrindo uma tela de informações


Passo 3: Clique em Adicionar (com isso a aba Vídeo vai automaticamente pra sua Fanpage)


Passo 4: Na aba Permissões Adicionais você tem a opção de, ao subir um vídeo, compartilhá-lo automaticamente na Timeline da sua Fanpage, caso não queira que isso ocorra basta tirar a seleção do “Publique conteúdo no meu mural” e clicar no botão OK.


4) Vantagens em Utilizar as Notas do Facebook:


O Facebook te dá opções de compartilhar conteúdo em sua timeline, fanpage e grupos, a partir de um aplicativo chamado “Notas’’ que é bem interessante.
Esse bloco de Notas é uma espécie de documento do Word e é de grande utilidade no caso de uma publicação muito grande, conheça as vantagens:
  • Formatação livre do texto (negrito, itálico, centralização, entre outros).
  • Inserir imagens e escolher como posicioná-las.
  • Organização e facilidade para encontrar depois a postagem.
  • Assim como os outros tipos de publicação, é possível escolher o nível de privacidade da sua nota (para todos, apenas amigos e assim por diante).
  • Indexação do conteúdo pelo Google.

5) Como liberar a nova linha do tempo (Timeline) do Facebook:


Se o Facebook ainda não lhe enviou a opção para habilitar a nova timeline, basta você estar logado na rede social e acessar o link https://www.facebook.com/about/timeline. Logo abaixo terá um botão Verde, clique e Parabéns! Você acaba de ativar a Linha do tempo com a nova interface do Facebook!


6) Como personalizar a url do seu perfil:


Ao lado superior direito do facebook, basta clicar no ícone “seta p/ baixo” e ”Configurações da conta” , conforme a imagem:


Passo 1: Você entrará numa tela igual abaixo, clique no botão aonde aponta a seta.



Passo 2: Como a imagem em seguida basta digitar aonde ponta a seta o nome de usuário que deseja.


Observações importantes:

  • Você só poderá alterar seu nome de usuário apenas uma vez.
  • O nome de usuário precisa estar disponível
Após escolher um nome disponível e ter absoluta ter certeza disso, basta digitar sua senha e clicar no botão “Salvar Alterações”. Pronto agora a url o seu facebook ficará assim: https://www.facebook.com/nomedousuario.

7) Como personalizar a url de sua Fanpage:


Eu já consegui personalizar url de fanpage com menos de 10 curtidas mas uma vez em outras o Facebook nãoPrimeiramente a sua fanpage deverá ter no mínimo 25 curtidas.
Entre em editar a sua Fanpage, na próxima tela teremos menus nas laterais esquerdas, selecione a 3ª opção “Informações Básicas”.
Passo 1: Clique no link “Criar  um nome de usuário para essa página” .


Passo 2: Digite nesse campo o nome que deseja utilizar.

Passo 3: Clique no botão “Verificar Disponibilidade”, caso o nome não esteja disponível uma mensagem aparece na tela, se estiver liberado olhe o passo seguinte.


Passo 4 :  Se o nome da sua fanpage estiver disponível abrirá uma caixa de mensagem para confirmação, antes de dar OK, leia com atenção as informações, pois  será impossível alterar.


Após  clicar “OK ” aparecerá uma mensagem de confirmação. Parabéns você já tem agora  a url personalizada de sua fanpage.

8 ) Emotions para o chat do Facebook:


Você sabia que podemos utilizar alguns emotions no chat do facebook? Segue abaixo uma lista, basta digitar e enviar a codificação para o seu amigo. Quando houver mais liberados vou enumerá-los aqui.


Confira um vídeo (em inglês) para ilustrar melhor a tabela acima.


9) Como bloquear pessoas no chat do Facebook:


No canto inferior direito do facebook temos o chat
Passo 1: basta clicar no ícone conforme a imagem abaixo:
Passo 2: Clicar em “Configurações avançadas” com isso vai abrir uma janela de informações


Passo 3: No campo basta inserir o nome do amigo e sem seguida clique em Salvar, pronto essa pessoa não irá te ver online, caso queira Desbloquear é so seguir o passo 1 e 2 e em seguida retirar o nome do amigo de lá e clicar em Salvar.


10) Editar comentários postados:


Ao comentar alguma publicação, fotos, entre outros, há uma maneira de editar caso tenha digitado errado ou mesmo queira refazer o texto.
Após ter feito o comentário basta clicar no ícone “X” para apagá-lo e a caixa de texto abrirá novamente para a edição, no entanto se alguma pessoa postar abaixo de você antes clicar no ícone, não terá como mais editar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário