Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Drink para o ano novo.

“‘Leve três sementes de romã na carteira e o dinheiro nunca faltará’. Essa antiga crença popular parece se basear nas inúmeras referências à fruta como ícone de abundância em escritos antigos. Para nós ocidentais, o final de um ano e o começo de outro talvez seja o rito de passagem mais vigoroso e emblemático. Praticar algumas ações rituais sempre reforçam nossas resoluções para o ano que está começando. Então, nada como juntar ingredientes no sabor, na cor e nas intenções. Romã e canjica: esses dois ingredientes tão simbólicos conferem ao drink um bocado de significados com um delicioso sabor e retifica nossas intenções para um próximo ano cheio de realizações” (Stela Morato)

                                  Drink de ano-novo - por Stela Morato, para a 3 corações
 
Tempo de preparo: ½ hora mais o tempo que a canjica ficou de molho. Esse tempo pode ser de no mínimo 2 horas, até 24 horas na geladeira
Rendimento: 4 porções
 
Ingredientes
 
100 gr de canjica branca
1,5 litros de água
3 anis estrelados (ou alguma outra especiaria de sua preferência)
1 cálice de leite condensado
1 cálice de rum amarelo
½ copo de grenadine
1 romã
 
Modo de preparo – Deixe a canjica de molho em água juntamente com o aniz (ou outra especiaria) por no mínimo duas horas. Cozinhe com a água do molho até a canjica ficar bem macia. Se necessário, acrescente mais água. Depois de cozida, retire as iguarias e bata a mistura no liquidificador com algumas sementes de romã. Passe numa peneira e volte a mistura para o liquidificador e bata mais um pouco. Adicione o leite condensado e bata novamente. Retire do liquidificador e leve para uma coqueteleira. Lá, acrescente o rum amarelo, grenadine e misture bem com gelo. Sirva com sementes de romã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário