Négócios e Idéias para Você auxiliando na sua economia!

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os melhores antivírus grátis (freeware) para download.

Hoje com o aumento a cada dia das pragas virtuais (malware, spyware, worm, rootkit e trojan) é impossível ficar sem a segurança de um antivírus instalado no Microsoft Windows. As grandes ameaças vem da internet, CDs, DVDs e Pendrives. No mercado existem diversas opções de antivírus, selecionei os melhores antivírus grátis (freeware) e em português para download com uma boa taxa de detecção de vírus.


1. Avast! Free Antivírus: Vem com o mecanismo para contenção de possíveis ameaças (Sandbox), roda aplicativos suspeitos em um ambiente virtual controlado e protegido, evitando que seu micro seja infectado na hora da instalação de um software. É composto de várias ferramentas, como diversos modos de escaneamento (completo, rápido, mídias removíveis e pela inicialização do sistema). No Módulo Residente acompanha as atividades dos e-mails, mensagens instantâneas, arquivos, conexão com a internet e rede. Um recurso interessante é o “Browser Protection” no qual instala plugins em seus browsers estendendo a defesa contra as pragas virtuais. Combate também a ação de Keyloggers (aplicativos que ficam em execução no Windows monitorando todas as entradas do teclado ou melhor o que é digitado (senhas, logins, etc).

Download: http://www.avast.com/pt-br/index

2. Avira Free Antivírus: Tem uma taxa de detecção de vírus considerado uma das melhores do mercado e sempre tem uma boa colocação entre os principais concorrentes. A função da tela central encontra-se dividida em categorias facilitando a utilização. Oferece cinco tipos de análise (verificações em setores específicos): Dispositivos Removíveis, Diretórios do Sistema Windows, Discos Virtuais e Partições.

Download: www.avira.com/pt-br/avira-free-antivirus/


3. AVG Antivírus Free: Uma interface simples, não exigindo que você passe horas configurando o software. Possui vários recursos funcionais como de proteção em nuvem (cloud computing), navegação na web, segurança de acessos a redes Wi-Fi. Eficiente na eliminação e detecção de cavalos de troia e malwares. Conta com a função Protective Cloud Technology, atualizações automáticas para prevenir e identificar ameaças emergentes da internet, antes que se instalem em seu computador. Detecta malwares e rootkits ativos.

Download: http://www.avgbrasil.com.br/avg-free-antivirus-gratis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário